X

Thiago Wild estreia nesta terça contra italiano no ATP de Córdoba

Segunda, 04 de fevereiro 2019 às 15:17:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Wild tem estreia marcada para esta terça-feira no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento no saibro com premiação de US$ 527 mil. A competição abre a gira sul-americana no saibro com eventos de primeira linha do circuito mundial.



Wild, campeão juvenil do US Open ano passado, estreia diante do qualifier italiano Alessandro Gianessi, 168º colocado, ainda sem horário definido. O tenista chegou no domingo na cidade após integrar o time titular da Copa Davis em Uberlândia e já realizou seus primeiros treinamentos: "As condições aqui estão boas de jogar, parecidas com as de semana passada, gosto assim", disse Wild.

Após a disputa de Córdoba, o tenista de 18 anos retornará ao Rio de Janeiro onde se prepara para o Rio Open a partir do dia 18. Ele jogará a chave principal e na sequência, a partir do dia 25, disputa a chave principal do Brasil Open, em São Paulo.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.