X


Bellucci e Feijão jogam em Dallas

-->
Domingo, 03 de fevereiro 2019 às 16:10:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dois brasileiros estão garantidos na chave principal do Challenger de Dallas, nos Estados Unidos, evento no piso duro e coberto, com premiação de US$ 135.400 mil e que começa a partir desta segunda-feira. Trata-se dos paulistas Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza.



Cabeça de chave número 15 da competição e 223 do ranking mundial, Bellucci sai adiantado na chave por ser um dos principais favoritos e estreia diretamente na segunda rodada. Ali, aguarda pelo anfitrião norte-americano Thai-Son Kwiatkowski ou pelo holandês Jelle Sels.

Na fase de oitavas de final, Thomaz pode ter um duro duelo contra o gigante Reilly Opelka, também dos Estados Unidos e terceiro favorito. Nas quartas, o mais cotado para aparecer no caminho do canhoto de Tietê é o sérvio Miomir Kecmanovic, quinto cabeça e algoz de Bellucci há pouco mais de uma semana, nas oitavas do Challenger de Newport Beach.

Como está na parte de cima da chave, Thomaz Bellucci pode ter o principal favorito do torneio nas semifinais, o norte-americano Mackenzie McDonald. McDonald vai abrir sua campanha contra o britânico Liam Broady ou contra o outro brasileiro presente no campeonato, o destro de Mogi das Cruzes Feijão, que vai participar da competição graças ao seu bom posicionamento no novo ranking da Federação Internacional de Tênis.

Lembrando que o atual campeão é o japonês Kei Nishikori.