X

Rogerinho tem má atuação e Coppejans empata duelo na Copa Davis

-->
Sexta, 01 de fevereiro 2019 às 19:47:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número dois do Brasil e 135º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, não conseguiu impor seu jogo diante do número dois da Bélgica e 195º do mundo Kimmer Coppejans, que empatou o confronto pelos playoffs do Grupo Mundia da Copa Davis.



Coppejans precisou de 1h44 de um jogo truncado, pontos longos para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo disparado oito bolas vencedoras contra sete do Brasileiro que cometeu as três duplas-faltas da partida e converteu o quatro aces do jogo, além de cometer 30 erros não-forçados contra 24 do belga.

Com uma tática de alongar trocas de bolas, afastar o brasileiro da linha de base para buscar as linhas e jogando muitas bolas altas, Coppejans forçou o brasileiro a salvar dois breakpoints arriscando com backhand no terceiro game, mas conquistou a quebra no quinto game e administrou.

Errático, o brasileiro saiu em desvantagem e acabou quebrado já no primeiro game do segundo set, seguiu pressionado em seus games de saque, mas pouco pode fazer.

 

Com vitória no primeiro confronto na raquete de Thiago Monteiro no saibro de Uberlândia, o Brasil confia em Bruno Soares e Marcelo Melo para voltar a colocar o país à frente.