X

Melo é homenageado e recebe bola de cristal da ITF

Sexta, 01 de fevereiro 2019 às 17:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O dia foi de homenagem para o mineiro Marcelo Melo, nesta sexta-feira (1), em Uberlândia (MG), onde está sendo realizado o confronto entre Brasil e Bélgica pela Copa Davis. A Federação Internacional de Tênis (ITF) entregou a Marcelo uma bola de cristal por ter disputado 21 jogos da Davis integrando a equipe brasileira, desde a sua primeira convocação em 2008, somando 18 vitórias - 17 em duplas e uma em simples. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, e Ricardo Aguirre, representando a ITF, participaram da cerimônia na quadra do ginásio Sabiazinho.



Marcelo entrará na quadra neste sábado (2), ao lado do também mineiro Bruno Soares, a partir das 14h, para enfrentar, como favoritos, a dupla Sander Gille (80º no ranking) / Joran Vliegen (81º). Marcelo é o atual número 12 do mundo e, Bruno, o quinto no ranking de duplas da ATP. Ele treinou com a equipe brasileira, em Uberlândia, desde o domingo (27) preparando-se para a partida diante de Gille e Vliegen.

"Fui pego de surpresa numa homenagem da ITF, nesse prêmio pelo comprometimento com a Copa Davis. Fiquei muito feliz de ter recebido. Todos sabem quanto é importante essa competição para nós tenistas. Então ser reconhecido foi muito legal, especialmente estando jogando em casa. Muito obrigado à ITF, à CBT e aos que fizeram essa homenagem. Foi muito gratificante. Agora é focar na dupla amanhã (sábado)", afirmou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis. O jogo diante dos belgas será o primeiro na temporada 2019, após se recuperar de uma lesão muscular nas costas que o afastou do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, em janeiro.

A equipe brasileira é comandada pelo capitão João Zwetsch. Além da dupla Marcelo e Bruno, o Brasil conta com o cearense Thiago Monteiro e o paulista Rogério Dutra Silva, em simples, e como quinto jogador o jovem paranaense Thiago Wild. Com Gille e Vliegen, nas duplas, a Bélgica – do capitão Johan Van Herck - tem ainda Arthur De Greef e Kimmer Coopejans nas simples.

A partida de duplas será a terceira do confronto, que teve início nesta sexta com dois jogos de simples (Thiago Monteiro venceu Arthur De Greef por 6/3 e 6/2 e Rogério Silva está enfrentando Kimmer Coppejans), na quadra de saibro especialmente montada para o evento no ginásio Sabiazinho. Na cerimônia de abertura houve um minuto de silêncio em memória dos mortos da tragédia de Brumadinho. No sábado, após a dupla, a programação terá mais duas partidas de simples, encerrando as disputas: Thiago Monteiro x Coopejans e Rogério Silva x De Greef.

A vitória no confronto vale uma vaga no grupo de 18 equipes que disputarão a primeira edição da fase decisiva da Copa Davis no novo formato, com sede única, em novembro, na Caja Mágica, em Madri, na Espanha.