X


Shapovalov atropela, mas Canadá e Eslováquia empatam na Davis

-->
Sexta, 01 de fevereiro 2019 às 16:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No confronto válido pelos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis entre Eslováquia e Canadá, o canadense Denis Shapovalov venceu a partida mais rápida da rodada, com 49 minutos de duração, mas viu Martin Klizan empatar o duelo.



Número 1 do Canadá e 25 do mundo, Denis Shapovalov, não tomou conhecimento do eslovaco Filip Horansky, número dois a Eslováquia e 199º do mundo, e no saibro coberto de Bratislava frustrou a torcida em 49 minutos de partida com placar de 6/4 7/5 tendo convertido dois aces contra três do tenista da casa, que cometeu duas duplas-faltas contra três do canadense, que cometeu 21 erros não-forçados contra 24 de Horansky, que disparou apenas nove bolas vencedoras contra 20 de Shapovalov.

O jogo rápido começou com os tenistas trocando quebras nos dois primeiros games do jogo e passaram a sacar firme. Shapovalov conquistou a quebra no sétimo game e salvou dois breakpoints no oitavo para sustentar vantagem. Já no segundo set,  a disputa foi rápida, com os tenistas sacando muito bem e a quebra veio no décimo primeiro game da disputa e sacou firme.

Na segunda partida do dia, o número 1 da Eslováquia e 37º do mundo, Martin Klizan, dominou o número dois canadense Feliz Auger Aliassime, 103º,  após 1h03 pelo placar de 7/5 6/3.

O Canadá está sem seu número 1 oficial, Milos Raonic, que está tratando uma lesão no joelho.