X

Monteiro é sólido, domina Greef e faz Brasil 1x0 Bélgica na Copa Davis

Sexta, 01 de fevereiro 2019 às 17:24:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do Brasil 107º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, manteve o embalo do título do Challenger de Punta Del Este, no Uruguai, e precisou de 1h exata para superar o número dois belga e 202º do mundo, Arthur De Greef.



Antes do início da disputa, após a execução do Hino Nacional brasileiro foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da barragem de Brumadinho, MG. Nesta sexta-feira, incidente completou uma semana.

Jogando de maneira muito sólida e bem agressivo com forehand desde a linha de base, Monteiro fechou o placar em 6/3 6/2 tendo convertido cinco aces contra oito do belga, que venceu apenas 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do brasileiro.

A partida começou com o belga nervoso e o brasileiro muito sólido no saque a agressivo com forehand. Como resultado, Monteiro abriu 3/0 com quebra no segundo game e trabalhou muito firme, confirmando seus games com tranquilidade e vendo De Greef chegar um pouco mais perto da solidez em seus games de saque.

Na segunda  etapa, Monteiro saiu quebrando e viu o rival enfurecido quebrar a raquete usando apenas as mãos. O brasileiro, que nada tinha a ver com isso, seguiu sacando aberto e buscando definir na segunda bola, abriu 4/0 com quebra também no terceiro game e administrou.

Rogerio Dutra Silva encara o rival Kimmer Coppejans para abrir vantagem para o Brasil.