X

Com vitória de Jarry e derrota de Garin, Chile empata com a Áustria sem Thiem

-->
Sexta, 01 de fevereiro 2019 às 16:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Sem seu principal nome, Dominic Thiem, a Áustria recebe no saibro de Salzburg a equipe do Chile comandada pelo medalhista olímpico Nicolas Massú e viu o confronto terminar empatado, após excelente performance de seu número um, Dennis Novak.



No confronto que abriu a disputa número 1 do Chile e 38º do mundo, Nicolas Jarry (foto), venceu um duelo de 1h31 diante do número dois da Áustria e 197º do mundo, Jurij Rodionov, pelo placar de um duplo 7/5 tendo convertido seis aces contra cinco do austríaco, que cometeu 21 erros não-forçados contra 19 do chileno, que disparou 21 bolas vencedoras contra 13 de Rodionov.

Já na segunda partida do dia, o número 1 local e 154º do mundo, Dennis Novak, precisou de 1h44 em um jogo muito disputado para superar o número dois chileno e 90º, Christian Garin, em um duplo 6/4 tendo  convertido quatro aces contra um do chileno, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e 16 erros não-forçados contra 38 do austríaco, que disparou 31 bolas vencedoras contra 16 de Garin.

Com duelo empatado, a equipe da casa tenta abrir vantagem no confrontos de duplas neste sábado. O time da casa joga com o experiente Jurgen Melzer e um dos melhores do mundo Oliver Marach e a equipe de Massú está escalada com o experiente duplista Julio Peralta e o jovem Hans Podlipink.