X

De Minaur lidera Austrália contra bósnios na Davis. Russos com força máxima

Quinta, 31 de janeiro 2019 às 13:54:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 da Austrália, o jovem Alex de Minaur, 28° do ranking mundial, será o atleta melhor ranqueado no confronto contra a Bósnia na fase classificatória da Copa Davis 2019. Os jogos acontecem na quadra dura e aberta australiana de Adelaide.



Quem abrirá o duelo para o time da casa, comandado pelo ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, será John Millman, 36°, que enfrentará o principal nome do time visitante, o bósnio Damir Dzumhur, 52°, a partir das 3h30 da madrugada de sexta-feira (horário de Brasília). Na sequência, De Minaur vai duelar contra Mirza Basic. 

O sábado será aberto com o confronto de duplas entre os anfitriões John Peers e Jordan Thompson e a dupla da Bósnia formada por Basic e Tomislav Brkic. Se necessário, na sequência, mais dois jogos de simples invertidos, em relação aos de sexta.

 

Suíça x Rússia 

 

Visitantes, mas teoricamente favoritos. Dessa forma que o time russo chega em Biel, na Suíça, para tentar superar os locais nas quadras duras e cobertas. Karen Khachanov e Daniil Medvedev, melhores nomes da Rússia atualmente, estarão presentes.

A partir das 11h, no horário de Brasília, Medvedev, 16° do ranking, vai encarar o anfitrião Henri Laaksonen, 142°. A seguir, Khachanov, 11° do mundo, duelará contra Marc-Andrea Huesler, apenas 362° colocado.

O segundo e último dia de disputas será aberto com os mesmos Laaksonen e Huesler enfrentando Andrey Rublev e Evgeny Donskoy. Se necessário, os jogos de simples que acontecerão na sexta irão se inverter para definir a nação vencedora no sábado.