X

Wilander: 'Murray está entre os 20 melhores da história'

Quarta, 30 de janeiro 2019 às 16:44:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do ranking mundial em 1988, o sueco Mats Wilander falou, em entrevista ao Tennis 365, sobre o britânico Andy Murray, que anunciou dias atrás sua aposentadoria, pouco antes de ser operado pela segunda vez no quadril. Para Wilander, Murray é um dos maiores da história.



"É um jogador top 20 de todos os tempos, sem dúvidas. As conquistas de duas medalhas olímpicas e três Grand Slams fazem o merecer estar nesta lista. É uma pena que nos últimos dois anos ele esteja passando por essas lesões. Tenho certeza de que Andy teria conseguido mais títulos se mantivesse o ritmo que obteve no final de 2016", observou.

Atual comentarista do canal Eurosport, Mats acredita que não tenha sido uma decisão acertada, por parte de Murray, jogar o Australian Open. Ele também acha improvável que o atleta de 31 anos volte ao seu nível mais alto após mais uma operação no local lesionado, realizada na última terça-feira.

"Acho que Murray errou em jogar o Aberto da Austrália. Ele sabia que não estava bem fisicamente para jogar uma melhor de cinco sets. Porém, mentalmente estava bem. A pressão de juntar o 'Big Four' num mesmo torneio de Grand Slam novamente também pode ter influenciado em sua decisão", disse. Andy parou logo na estreia em Melbourne, perdendo justamente em cinco sets para o espanhol Roberto Bautista Agut.

"Acredito que não veremos, após essas cirurgias, Murray jogando no nível de alguns anos atrás. Há um bom número de jogadores jovens que poderiam vencê-lo rapidamente. É verdade que numa semana ou outra ele poderá ganhar uma ou duas partidas, mas haverá muitos dias em que se sentirá oprimido por outros atletas. Conheço esse sentimento e é muito difícil", concluiu o ex-jogador.