X

Kvitova supera Azarenka na estreia em São Petersburgo. Muguruza firme em Hua Hin

Quarta, 30 de janeiro 2019 às 13:00:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vinda do vice do Australian Open no último sábado, a tcheca Petra Kvitova passou por um páreo duro em sua estreia no WTA Premier de São Petersburgo. Ela bateu a bielorrussa Victoria Azarenka. Em Hua Hin, na Tailândia, Garbiñe Muguruza está nas quartas.



Kvitova, atual campeã, principal favorita do torneio russo em quadras duras e cobertas e segunda colocada no ranking mundial, passou pela convidada Azarenka, ex-líder da WTA e atual 51ª do mundo, com 6/2 7/6(3) em 1h39. Nas quartas de final, ela aguarda pela cabeça de chave número 8, a croata Donna Vekic, ou a lucky-loser russa Veronika Kudermetova.

Na partida desta quarta-feira, Petra venceu facilmente o primeiro set e abriu 5-1 no segundo, mas só conseguiu fechar a partida no tie-break. Esta foi a quinta vitória da canhota sobre Azarenka no confronto direto. 

 

Muguruza vence outra e está nas quartas em Hua Hin 

 

Principal nome do WTA Internacional de Hua Hin, na Tailândia, a espanhola Garbiñe Muguruza segue firme na competição, venceu outra nesta quarta e se classificou à antepenúltima fase do campeonato de quadras duras e abertas. 

A vítima mais recente de Muguruza, ex-número 1, mas atualmente 15ª da WTA, é a alemã Mona Barthel, 84ª colocada, que foi superada com parciais de 6/3 7/5 em 1h18. O terceiro duelo entre as duas serviu como um desempate no histórico de jogos que se enfrentaram, que apontava um triunfo para cada lado.

Buscando uma vaga nas semifinais, Garbiñe vai encarar, pela segunda vez na carreira, a jovem promessa ucraniana Dayana Yastremska, de 18 anos de idade, cabeça 8 e 47ª mundial, que passou pela convidada chinesa Shuai Peng por 6/1 6/4.

Na outra vez em que mediram forças, durante a segunda rodada do WTA Internacional de Luxemburgo em 2018, Yastremska levou a melhor sobre Muguruza, aplicando um placar de 6/2 6/3.