X

Definidos os critérios para o sorteio das finais da Copa Davis

Quarta, 30 de janeiro 2019 às 11:29:02 AMT

Link Curto:

Copa Davis

Nesta quarta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou como será feito o sorteio do próximo dia 14 de fevereiro, em Madri, que definirá os grupos das finais da Copa Davis, realizadas no mês de novembro também na capital espanhola.



As disputas na Caixa Mágica entre os dias 18 e 24 do penúltimo mês de 2019 serão da seguinte forma: 18 nações divididas em seis grupos com três times em cada. Os vencedores de cada grupo, junto com os dois melhores segundos colocados, avançarão para a fase de quartas de final. 

Seis seleções serão cabeças de chave no sorteio. As cabeças 1 e 2 serão as finalistas do torneio em 2018 (França e Croácia). Já as demais serão determinadas de acordo com o ranking da Federação do próximo dia 4 de fevereiro. Os seis grupos serão encabeçados por cada uma destas seis favoritas.

Dois terços das 18 equipes que participarão da fase final serão conhecidas no próximo final de semana, com os desenrolares da fase classificatória, que conta, inclusive, com o Brasil, adversário da Bélgica. Semifinalistas da temporada passada, croatas, espanhóis, norte-americanos e franceses já estão garantidos nas decisões de fim de ano. Convidados, argentinos e britânicos também estarão lá.

O sorteio contará com a presença do fundador da "Nova Davis" e presidente da empresa Kosmos, o jogador de futebol Gerard Piqué, além do presidente da ITF, David Haggerty.