X

Ostapenko vence jogo maluco contra Mladenovic na Rússia

Terça, 29 de janeiro 2019 às 17:55:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A letã Jelena Ostapenko, 22ª do ranking da WTA, encarou um jogo maluco contra a francesa Kristina Mladenovic, 44ª, e chegou a sua primeira vitória no ano, após levar um pneu e aplicar um pneu na estreia do WTA de São Petersburgo, na Rússia.



Ostapenko precisou de 1h22 para fechar o placar em 6/1 0/6 6/0 tendo convertido os dois aces da partida e nove dupla-faltas contra nove da francesa, a última delas que definiu o match-points para a tenista da Letônia, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61¢ de aproveitamento da francesa.

Em um jogo marcado pela agressividade das duas tenistas e pelos muitos erros, Ostapenko saiu quebrando a adversária, fez 2/0 e depois voltou a assumir o controle da disputa e com quebras no quinto e sétimo game fechou a parcial. No segundo set, a guarda de Ostapenko baixou, errática e buscando definir rapidamente foi quebrada no primeiro, terceiro e quinto games e foi para o terceiro set tendo levado um pneu.

Ali, a letã se concentrou, passou a colocar a bola em quadra e avançar, a mudança deslocou Mladenovic para atrás da linha de base, o que ajudou tanto a agressividade de Ostapenko quanto os erros da francesa.

Ostapenko encara na segunda rodada a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que bem de campanha nas quartas de final do Australian Open e superou na estreia do torneio russo a francesa Alizé Cornet pelo placar de 7/5 7/6 (4).