X

Azarenka: 'Por difícil que seja, tento ser alegre e feliz diante do meu filho'

Terça, 29 de janeiro 2019 às 15:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer na estreia do WTA de São Petersburgo, na Rússia, a bielorrussa Victoria Azarenka atendeu a imprensa e falou sobre sua primeira ida ao país jogando o circuito profissional. Vika ainda falou da relação tenista profissional x mãe.



Azarenka comentou sua primeira vitória no ano: "Estou muito feliz por vencer. Hoje foi importante para mim, joguei com a atitude e energia certa. Em primeiro lugar, estou muito satisfeito por ter sido capaz de lidar com a minha ansiedade e nervosismo. Eu era capaz de jogar independentemente do placar ou qualquer outra coisa. Eu pude me sentir confiante. Foi um grande passo".

Victoria Azarenka foi questionada como faz para lidar com a derrota quando chega em casa: "Meus resultados não afetam a maneira como sou mãe. Eu não posso permitir que meu humor vindo do trabalho reflita de alguma forma sobre como eu me comporto em casa. Por mais difícil que seja, tento ser apenas alegre e feliz na presença do meu filho. As crianças precisam de um exemplo positivo e bom. Se eu andar com uma cara descontente, ele sentirá tudo. Eu tento superar meu cansaço, sorrio mais".

Vika contou que nesta semana, o pequeno Leo, está na companhia do pai, mas que mesmo caindo na primeira rodada do Australian Open, aproveitou seu tempo na Austrália para passear com o filho e levá-lo para nadar. "Ele gosta de nadar, ele é bom nisso. Ainda assim, ele já tem dois anos, ele pode nadar um pouco", revelou.

Sobre o duelo contra Petra Kvitova, na próxima rodada, Azarenka analisou as mudanças da rival, a quem não enfrenta há quatro anos: "Estamos sempre lutando para sermos os primeiros a tomar a iniciativa. Eu não acho que o tênis dela mudou muito. Realmente, ela começou a se mover melhor na quadra. Pra mim hoje, o principal era jogar meu tênis - independentemente do que meu oponente fizesse. Eu tentei ditar meu jogo. Até agora esta é a atitude correta".