X

Azarenka vence promessa russa e desafia Kvitova em São Petersburgo

Terça, 29 de janeiro 2019 às 14:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 e atual 51ª, a bielorrussa Victoria Azarenka, estreou com boa vitória diante da promessa russa Margarita Gasparyan, 81ª, na estreia do WTA de São Petersburgo, na Rússia, e desafia a vice-campeã do Australian Open, petra Kvitova.



Convidada da organização, Azarenka precisou de 1h31 para superar Gasparyan em 6/4 6/1 tendo convertido o único ace da partida e que cometeu seis duplas-faltas, mesmo número da adversária. Gasparyan, que tenta se consolidar na temporada 2019 após abrir 2018 sem ranqueamento e terminar o ano no top 100, venceu 53% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento da bielorrussa.

Em um primeiro set nervoso, Azarenka entrou num período de instabilidade na partida e trocou quebras com Gasparyan entre o terceiro e sexto game do primeiro set e consolidou a liderança na partida com quebra no nono game.

No segundo set, Azarenka abriu 3/0 com duas quebras, no quarto game, lutou por 13 minutos, nove igualdades, mas acabou quebrada. Dali em diante, a bielorrussa voltou a quebrar o saque de Gasparyan em duas oportunidades, quinto e sétimo game e fechou a partida.

Na segunda rodada, Azarenka desafia a principal favorita do torneio, a tcheca Petra Kvitova que vem do vice-campeonato do Australian Open.

Vika e Kvitova já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional, com ligeira vantagem da tcheca que tem quatro vitórias, porém Azarenka venceu o último encontro entre elas no piso rápido do WTA Premier do Canadá em 2015.