X

Hewitt volta a criticar Piqué e diz que ele comprou a ITF

Terça, 29 de janeiro 2019 às 11:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O capitão australiano, Lleyton Hewitt, concedeu uma entrevista coletiva hoje, em Adelaide, na Austrália, onde sua equipe se prepara para o confronto contra a Bósnia e Herzegovina pelos playoffs do Grupo Mundial, e nela voltou a criticar Gerard Piqué.



"Acho inaceitável que se coloque em perigo o futuro de uma competição de 119 anos e isso foi feito comprando o controle da ITF. Estamos nas mãos de um jogador de futebol que não tem nem ideia do que é o tênis, é ridículo. Imagine que agora eu saia por aí e modifique totalmente a estrutura da Ligas dos Campeões. São esportes totalmente diferentes, não há sentido comparar esta competição com a Copa do Mundo de Futebol. Esta ideia não vai funcionar", decretou o ex-número 1 do mundo sem citar o nome do zagueiro do Barcelona e dono da Kosmos, empresa que a partir de agora realiza a Copa Davis.

O australiano, que sempre foi conhecido por não se recusar a entrar em polêmicas ao emitir sua opinião, seguiu criticando o novo formato: "Onde já se viu que marcas ou entidades relacionado ao futebl estejam patrocinando um torneio de tênis?É uma loucura! Ele conseguiu o controle absoluto por meio do dinheiro. Não estou de acordo com nada deste novo formato. Se destrói a emoção dos jogos em cinco sets, de locais e visitantes. Não acredito que os melhores tenistas vão jogá-la. O que mais me dói é que jogadores jovens como [Alex] De Minaur e [Alexei] Popyrin vão perder uma das melhores experiências da carreira de um tenista, como disputar uma final de Copa Davis em casa", desabafou claramente muito irritado.

"Estes meninos têm a oportunidade de seguir representando seu país e vamos dar o melhor de nós mesmos, mas não posso deixar de dar minha opinião", ressaltou Lleyton Hewitt que como jogador é bicampeão do torneio [1999 contra a França e 2003 contra a Espanha].