X

Após vice em Melbourne, Kvitova atua em São Petersburgo. Sharapova já estreia

Domingo, 27 de janeiro 2019 às 14:07:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fim do Australian Open e os fortes torneios do circuito já voltam com tudo. Destaque para o WTA Premier de São Petersburgo, que começa na próxima segunda-feira e que terá as presenças da tcheca Petra Kvitova, vice na Austrália, e da russa Maria Sharapova.



Principal cabeça de chave e atual campeã da competição em quadras rápidas e cobertas na Rússia, Kvitova, atual sexta do ranking, mas que será vice-líder após a campanha no Melbourne Park, estreará diretamente nas oitavas de final, podendo pegar logo de cara a ex-número 1 do mundo, a bielorrussa Victoria Azarenka, convidada e que abrirá sua campanha contra uma qualifier.

Nas quartas de final, a croata Donna Vekic, cabeça 8, é a mais cotada para encarar Petra. Já pelas semifinais, a canhota poderá medir forças com uma das duas principais estrelas da casa: Maria Sharapova e Daria Kasatkina, terceira favorita, podem se encontrar nas oitavas e são as postulantes para este embate  que valeria uma vaga na final. A alemã Julia Goerges, quinta melhor do torneio, corre por fora.

Sharapova já irá jogar nesta segunda. Por volta do meio-dia, ela vai duelar com a australiana Daria Gavrilova, contra quem tem duas vitórias e uma derrota.

Já pela parte inferior da chave, a holandesa Kiki Bertens é a principal atleta. Segunda cabeça e nona colocada, ela também só estreia nas oitavas de final, quando encontra a tcheca Katerina Siniakova ou uma quali. Em seu caminho, a letã Jelena Ostapenko, sexta favorita e que abre o campeonato jogando contra a vencedora de 2017, a francesa Kristina Mladenovic, pode aparecer nas quartas. A outra bielorrussa, Aryna Sabalenka, quarta cabeça de chave, e a eslovaca Dominika Cibulkova, sétima, podem pintar nas semis.