X

Osaka lidera 4 estatísticas e é a melhor devolvedora do Australian Open

Sábado, 26 de janeiro 2019 às 14:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã do Australian Open, a japonesa Naomi Osaka, fechou a campanha como a melhor em quatro pontos técnicos e táticos de jogos dentre todas as 128 participantes da chave feminina. Osaka é a melhor devolvedora da competição.



Leia mais:

Osaka: 'Ouvi a torcida e percebi que era dividida para nós duas, fiquei feliz'

Osaka bate Kvitova em jogo dramático, é campeã do Australian Open e a nova Nº1

Kvitova chora e emociona a todos em seu discurso em Melbourne

Osaka é a mulher que mais converteu aces na competição, 59 no total, e é seguida de longe na estatística pela segunda colocada, a tcheca Karolina Pliskova, que disparou 37 aces. Fecham o top 5 a norte-americana, Serena Williams, 33; a local Ashleigh Barty, 32; e a compatriota de Serena e surpresa da chave Danielle Collins, 31.

Na estatística de saque mais rápido da competição, Osaka divide o terceiro posto com saque medido a 192 km/h ao lado da húngara Timea Babos e da norte-americana Madison Keys. Quem fez o saque mais rápido do torneio foi a veterana norte-americana Venus Williams.

No levantamento de duplas-faltas no torneio a liderança é da russa Maria Sharapova, que caindo nas oitavas de final cometeu até ali 26 duplas-faltas. A russa é seguida pela vicem-campeã, a tcheca Petra Kvitova, que fez 21 duplas-faltas; em terceiro ficou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 20; em quarto e quinto estão respectivamente as norte-americanas Collins, 15, e Venus Williams, 14. Osaka é apenas a 16ª na lista das que cometeram duplas-faltas no torneio com 11 em todo o torneio.

Quem mais colocou porcentagem de primeiro serviço em jogo foi a romena Monica Niculescu, com 79% de aproveitamento. As duas finalistas não estão na lista das 20 melhores. Já quem ganhou mais pontos com seu primeiro serviço foi a bielorrussa Vera Lapko, que venceu 88% dos pontos jogados com seu primeiro serviço. Kvitova foi a segunda na lista com 76% de aproveitamento. Osaka é apenas a nona com 74% de aproveitamento. Niculescu também é a tenista que mais venceu pontos em seu segundo serviço, 67% de aproveitamento.

No quesito devolução não tem para ninguém. Osaka foi quem mais venceu pontos de devolução de primeiro saque no torneio, num total de 136. Pliskova é a segunda, 115 pontos, seguida de Collins, 96, da ucraniana Elina Svitolina, 95, e de Kvitova, 93.

Nas devoluções de segundo serviço, Osaka é a líder e venceu 83 pontos. A japonesa é seguida por Kvitova, 82 pontos; Pliskova, 76; Pavlyuchenkova, 67; e Serena Williams, 62.

Osaka é quem mais quebrou o saque das rivais, e o fez 31 vezes. Na lista é seguida por Kvitova, 28 quebras; Pliskova, 27;  Pavlyuchenkova, 25; e Serena 25.