X

Kvitova chora e emociona a todos em seu discurso em Melbourne

Sábado, 26 de janeiro 2019 às 09:50:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Petra Kvitova emocionou a todos em seu discurso de vice-campeã do Australian Open ao prestar uma homenagem a sua equipe técnica. Kvitova buscava seu terceiro título do Grand Slam e jogava sua primeira final desde a facada recebida durante um assalto.



Kvitova, que chorou no banco após perder de Osaka, chegou para o discurso de vice-campeã buscando tentar segurar a emoção. Ao chegar ao microfone, após receber das mãos da amiga Na Li o troféu de vice-campeã, Kvitova começou emocionar todos os presentes à Rod Laver Arena: "Obrigada a todos. Eu sequer imaginava que poderia jogar uma final de Grand Slam novamente. Sou grata", disse ela que há 5 anos jogou e venceu em Wimbledon, seu segundo título ali.

Na sequência, Kvitova parabenizou Osaka e sua equipe, agradeceu aos organizadores e a torcida.

Já mais emocionada, dirigiu-se à sua equipe, formada pelo treinador Jiri Vanek e o preparador físico David Vydra: "À minha equipe, obrigada por tudo, mas um obrigada muito maior a vocês por terem ficado comigo, mesmo sem nós sabermos se eu poderia segurar uma raquete novamente", emocionando a todos com a lembrança de ter sofrido em dezembro de 2016 um assalto e tendo sido esfaqueada na mão esquerda na ocasião.

Confira a emoção do discurso de Kvitova: