X

Após conquistar seu 1º Slam, Zhang revela que Stosur evitou sua aposentadoria

Sexta, 25 de janeiro 2019 às 11:05:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chinesa Shuai Zhang tornou-se a terceira chinesa a conquistar um título do Australian Open, sendo ela pela chave de duplas ao lado da local Samantha Stosur, que tem um papel muito importante em sua carreira, conforme revelou após a conquista.



Zhang, que tem na parceira uma de suas melhores amigas no circuito profissional, já havia dito que Stosur a impediu de se aposentar anos atrás, quando ela sofreu com uma série de lesões e maus resultados. E hoje, após unir seu nome ao das compatriotas Na Li e Zheng Lie, respectivamente campeã em simples em 2014 e campeã nas duplas feminina em 2006, no hall das campeãs do Australian Open, revelou como aconteceu a reviravolta de sua carreira provocada por Samantha Stosur.

"Há três anos [em 2015, na verdade] antes do Australian Open, na China, em Pequim, nós duas jantamos juntas. Eu disse a ele que talvez eu me retirasse depois daquele torneio. Após o jantar, Sam me enviou uma longa mensagem. Eu comecei a pensar que talvez fosse tudo bem eu jogar mais um torneio, o Austraian Open, e depois me retirar", iniciou.

"A história vocês conhecem, fiz quartas de final saindo do quali. Realmente preciso agradecer Sam por me dar mais uma chance de seguir. Foi uma mensagem realmente importante. Fez diferença. Nós somos campeãs agora", exaltou.

"Acho que isso é o melhor, para nós porque nós nos gostamos muito, acreditamos uma na outra. Também eu faço muita graça em quadra. Acho que isso ajuda muito. Sam sempre ri de mim em quadra. Isso é realmente bom. Tentamos relaxar, não colocamos mais pressão. Então, estas duas semanas, acredito, foram maravilhosas para nós duas. As mais incríveis pra mim", finalizou a chinesa que ergueu seu primeiro troféu do Grand Slam na carreira.

O tênis feminino chinês chegou ao seu sétimo título de Grand Slam, são eles: Na Li no Australiam Open 2014 e Roland Garros 2011; Shuai Peng campeã nas duplas feminina em Roland Garros 2014 e Wimbledon 2013; Jie Zheng campeã nas duplas no Australian Open e em Wimbledon, ambos em 2006; e Shaui Zhang Australian Open 2019.