Grande
Grande

Após conquistar seu 1º Slam, Zhang revela que Stosur evitou sua aposentadoria

Compartilhe:

A chinesa Shuai Zhang tornou-se a terceira chinesa a conquistar um título do Australian Open, sendo ela pela chave de ao lado da local Samantha Stosur, que tem um papel muito importante em sua carreira, conforme revelou após a conquista.

Zhang, que tem na parceira uma de suas amigas no circuito profissional, já havia dito que Stosur a impediu de se aposentar anos atrás, quando ela sofreu com uma série de lesões e maus E hoje, após unir seu nome ao das compatriotas Na Li e Zheng Lie, respectivamente campeã em simples em 2014 e campeã nas duplas feminina em 2006, no hall das campeãs do Australian Open, revelou aconteceu a reviravolta de sua carreira provocada por Samantha Stosur.

“Há três anos [em 2015, na verdade] antes do Australian Open, na China, em Pequim, nós duas jantamos juntas. Eu disse a ele que talvez eu me retirasse depois daquele torneio. Após o jantar, Sam me enviou uma longa mensagem. Eu comecei a pensar que talvez fosse tudo bem eu jogar mais um torneio, o Austraian Open, e depois me retirar”, iniciou.

“A história vocês conhecem, fiz de saindo do . Realmente preciso agradecer Sam por me dar mais uma chance de seguir. Foi uma mensagem realmente importante. Fez diferença. Nós somos campeãs agora”, exaltou.

“Acho que isso é o melhor, para nós porque nós nos gostamos muito, acreditamos uma na outra. Também eu faço muita graça em . Acho que isso muito. Sam sempre ri de mim em quadra. Isso é realmente bom. Tentamos relaxar, não colocamos mais pressão. Então, estas duas semanas, acredito, foram maravilhosas para nós duas. As mais incríveis pra mim”, finalizou a chinesa que ergueu seu primeiro troféu do Grand Slam na carreira.

O tênis feminino chinês chegou ao seu sétimo título de Grand Slam, são eles: Na Li no Australiam Open 2014 e Roland Garros 2011; Shuai Peng campeã nas duplas feminina em Roland Garros 2014 e Wimbledon 2013; Jie Zheng campeã nas duplas no Australian Open e em Wimbledon, ambos em 2006; e Shaui Zhang Australian Open 2019.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?