X

Incansável, Nadal espera jogar ainda melhor

Quinta, 24 de janeiro 2019 às 11:35:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

‘Implacável’ certamente é a palavra que melhor define o espanhol Rafael Nadal em sua campanha no Australian Open 2019. Sem perder set algum no torneio, o número 2 do mundo faz sua quinta final no torneio e espera apresentar um tênis ainda melhor.



“É muito bom começar a temporada assim, quando há umas semanas estive em Brisbane com os meus problemas e tive que desistir em cima da hora. Foi uma decisão difícil para mim e sequer poderia imaginar que estaria onde estou hoje”, confessou.

“Em Brisbane não competi mas trabalhei muito e quando cheguei aqui tive outra boa semana de trabalho. Desde que o torneio começou tenho me sentido muito bem. Espero conseguir jogar ainda melhor que isso”, atirou Nadal.

Tendo enfrentado Alex De Minaur, Frances Tiafoe e Stefanos Tsitsipas em sua campanha no torneio, o espanhol foi bem direto para os tenistas da nova geração. “Eles não precisam de nenhuma mensagem. Eles são bons. Estão melhorando a cada mês, é sempre um grande desafio defrontá-los. Mas esta é a beleza deste esporte, somos capazes de partilhar gerações, eles já estão aqui”, comentou ainda em quadra.

Mas quem também foi largamente elogiado por Nadal foi seu adversário, Tsitsipas. “Ele tem tudo para tornar isso real. Tem tudo para se tornar um múltiplo vencedor de Grand Slams. O fato de estar numa semifinal com essa idade diz muito das qualidades dele”.