X

Osaka bate Pliskova e decide o Australian Open e o número 1 com Kvitova

Quinta, 24 de janeiro 2019 às 05:11:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A adversária de Petra Kvitova na disputa pelo título do Australian Open será Naomi Osaka. Campeã do último US Open, a japonesa levou a melhor sobre a tcheca Karolina Pliskova e vai buscar o título em Melbourne, num confronto direto pela liderança do ranking.



Veja mais:

Kvitova supera sensação Collins e é a primeira finalista em Melbourne

 

Quarta favorita do primeiro Grand Slam da temporada e número 4 do mundo aos 21 anos, Osaka marcou as rápidas parciais de 6/2 4/6 6/4 em 1h54 sobre Pliskova, cabeça de chave 7, oitava da WTA e algoz da norte-americana Serena Williams na fase anterior, para anotar a sua 13ª vitória seguida em Slams e se garantir na segunda decisão consecutiva - e da carreira - em torneios deste porte, onde vai buscar levantar o segundo caneco nestes eventos. Ela também se torna a primeira de seu país a chegar no dia decisivo da chave de simples da competição.

No primeiro set, domínio da japonesa. Ela conseguiu quebrar o saque de Karolina no terceiro e no sétimo game, fechando a parcial em 6-2 sem ter o seu serviço ameaçado.

Na segunda parte, muito mais equilíbrio e desfecho diferente. As duas atletas alternaram breaks nos dois primeiros games, depois foram confirmando até o décimo. Ali, Naomi sentiu a pressão e foi quebrada de zero, vendo a rival aplicar um 6-4 e empatar o jogo.

Já na terceira e decisiva parcial, Osaka retomou as rédeas da partida quando conseguiu ser melhor nas devoluções logo no terceiro game. Daí em diante, bastou a ela administrar a vantagem no saque e, com um 6-4, comemorar o grande resultado.

A adversária de Naomi na grande final será a também tcheca Kvitova, oitava mais cotada, que passou pela outra norte-americana, Danielle Collins, com 7/6(2) 6/0. O primeiro confronto entre as duas no circuito será de uma importância ímpar: quem triunfar, além de sair com o caneco no Melbourne Park pela primeira vez, desbancará a romena Simona Halep do topo da classificação feminina na próxima segunda-feira.

Chegando na última rodada de um campeonato pela quinta vez como profissional, a nipônica vai buscar sua terceira conquista.

Confira como foi o momento em que Osaka pôde comemorar a vitória nesta quinta: