X

Osaka supera Svitolina e é semifinalista do Australian Open

Terça, 22 de janeiro 2019 às 23:31:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka deu sequência no sonho de conquistar o seu segundo Grand Slam. Na noite desta terça-feira (no Brasil, manhã de quarta na Austrália), ela venceu a ucraniana Elina Svitolina e se classificou à semifinal do Australian Open.



Com um placar de 6/4 6/1 em 1h09 de duração, Osaka, quarta cabeça de chave e número 4 do ranking mundial, superou Svitolina, sexta cabeça e 7ª do mundo, igualando o confronto direto entre as duas, com três vitórias para cada lado, e se garantindo como a primeira de seu país na penúltima rodada do primeiro Grand Slam da temporada desde Kimiko Date em 1994.

No primeiro set da partida, uma sequência de cinco quebras, entre o sexto e o décimo game, definiu quem sairia na frente. Melhor para a japonesa, que rompeu o serviço da rival em três oportunidades e largou com um 6-4.

Já na segunda parcial, um passeio. Sendo superior nas devoluções no segundo e no quarto game, sem perder seu saque, Osaka fechou o jogo com um 6-1 e partiu para a comemoração.

Eliminada nas oitavas de final do torneio no ano passado, Naomi já faz sua melhor campanha ali e vai enfrentar, buscando um lugar na grande decisão do próximo sábado na sua segunda semifinal de Slam, a norte-americana Serena Williams, 16ª favorita (sendo uma reedição da decisão do último US Open), ou a tcheca Karolina Pliskova, 7ª mais cotada ao título.

Provisoriamente já como líder na lista da WTA, a nipônica segue viva na disputa para desbancar a romena Simona Halep do topo após o evento em Melbourne. A própria Pliskova e a também atleta da República Tcheca, Petra Kvitova, também possuem chances.