X

Kvitova lembra drama e fica emocionada com 1ª semi em cinco anos

Terça, 22 de janeiro 2019 às 16:45:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista tcheca Petra Kvitova, sexta do mundo, celebrou a vaga na semifinal do Australian Open nesta terça-feira após bater a australiana Ashleigh Barty por 6/1 6/4. A tenista lembrou o drama vivido no fim de 2016 com a facada que levou em casa.



A jogadora teve que fazer cirurgias na mão após o ladrão invadir seu apartamento na Rep. Tcheca e lhe desferir facadas: "Foi uma mescla de emoções de tudo o que aconteceu no passado, há vezes que esqueço e não sou consciente. Quando Jim Courier me perguntou por isso não foi nada fácil para mim, mas estou na semifinal de um Grand Slam depois de tudo. Sempre quis voltar a jogar no nível máximo, competir com as melhores, jogar os Grand Slams, avançar até as rodadas importantes justo o que está acontecendo. Foram lagrimas que tive, lágrimas de felicidade".

A tenista ficou cinco anos sem ir à semifinal de um Grand Slam: "Para mim é como se estivesse em uma segunda carreira assim como tomo minha primeira semifinal de Grand Slam desta segunda carreira. Me levou muito tempo, mas creio que nunca joguei tão bem em Slams, estou feliz de ver o que estou conseguindo. Estou desfrutando muitíssimo".