X

Nadal comemora semi e prega cautela contra Tsitsipas

Terça, 22 de janeiro 2019 às 15:56:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número dois do mundo, vibrou com sua vaga nas semifinais do Australian Open após bater o americano Frances Tiafoe por 6/3 6/4 6/2 nesta terça-feira. Ele destacou sua luta diária para aprimorar ainda mais suas conquistas.



"Estar nas semifinais na Austrália é maravilhoso ainda mais após estar um tempo machucado. Sofri muitíssimo nos últimos meses. Como sempre digo, não é fácil dizer, mas para uma pessoa que lida com lesões nos últimos anos é muito duro ver como recai e te faz perder torneios importantes. Joguei em Abu Dhabi e logo tive que desistir de Brisbane por dores que me impediam de jogar um torneio normal. Apesar de não ter jogado uma partida lá treinei duro com meu staff técnico e me serviu para me adaptar a estas quadras. Me levanto cada dia para ser um jogador melhor", disse o espanhol que preferiu não falar de uma cinta adesiva em seu abdômen: "Estou na semifinal, não é dia de falar disso, agradeço sua preocupação, mas são coisas que passam durante o torneio, isso é tudo".

Sobre seu próximo rival, o grego Stefanos Tsitsipas, Rafa destacou: "Os jovens podem esperar um pouco mais, mas não querem esperar. Hoje enfrentei o Tiafoe e agora o Tsitsipas, tenista que vem melhorando dia a dia e tem talento para estar acima o tempo todo. Para mim é um jogo a mais. Sei que são bons tenistas e lutarão por coisas importantes durante os próximos anos, mas tomos esses jogos como um a mais".
"Não importa muito os jogos que tivemos já que foram em superfícies diferentes que as daqui e em outras condições. Quando se pega esses caras jovens é preciso ir com precaução já que vêm com muita confiança pois é a oportunidade da vida deles. Stefanos é um dos melhores do mundo e pode jogar sua primeira final de Grand Slam. Necessitarei jogar o melhor possível".