X

Collins vira sobre Pavlyuchenkova e é a 1ª semifinalista em Melbourne

Terça, 22 de janeiro 2019 às 05:48:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Danielle Collins, 35ª do ranking da WTA, segue surpreendendo e conseguiu a virada diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 44ª, para ser a primeira mulher saída do tênis universitário a alcançar a semifinal de um Grand Slam.



Collins precisou de 2h16 para superar Pavlyuchenkova pelo placar de 2/6 7/5 6/1 tendo disparado seis contra seis da russa, que cometeu seis duplas-faltas contra uma da norte-americana, que cometeu 20 erros não-forçados contra 36 da russa, que disparou 36 bolas vencedoras contra 38 de Danielle Collins.

Executando o jogo agressivo e com poucas trocas que a fez bater a número dois do mundo, Angelique Kerber, Collins entrou errática na partida e acabou sofrendo duas quebras, viu Pavyluchenkova abrir 3/0 e trocou quebras com a russa entre o quarto e quinto game, mas viu a russa administrar.

Na segunda etapa a partida foi mais equilibrada, Collins abriu 4/1 com quebra pontual no quarto game, mas viu a russa devolver a quebra no nono game, igualar a partida e tentar a definição. Ali, no décimo segundo game, Collins aumentou o som de voz das de seus auto-incentivos e disparou forehand para quebrar a russa e forçar o terceiro set (vídeo abaixo).

No set decisivo a norte-americana, que nunca havia passado da primeira rodada de um torneio do Grand Slam em suas cinco participações anteriores, foi agressivo e viu a rival cansar, conquistou quebras no segundo e quarto game, abriu 5/0 e administrou a vantagem.

Collins aguarda a vencedora da partida entre a local Aslheigh Barty e a tcheca Petra Kvitova.