X

Aos 20 anos, Tsitsipas bate recordes e marcas históricas no tênis

Terça, 22 de janeiro 2019 às 03:31:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O grego Stefanos Tsitsipas, 15º do ranking, de apenas 20 anos, está se colocando aos poucos no hall da história do tênis. Depois de tornar-se o primeiro grego a vencer um título de ATP, em setembro de 2018 no ATP de Estocolmo, ele faz mais história.



Tsitsipas chegou a Melbourne, na Austrália, com a missão de ser o primeiro homem de seu país a vencer uma partida na chave principal do Australian Open, e cumpriu com a missão, empurrado pela empolgada e grande comunidade grega local.

Dali em diante, o tenista foi quebrando novos recordes históricos a cada partida e nesta terça-feira, ao superar o espanhol Roberto Bautista Agut, tornou-se o primeiro grego da história a alcançar a semifinal de um torneio do Grand Slam.

Além disso, Tsitsipas é o mais jovem em 12 anos a alcançar esta fase em um torneio do Grand Slam, o ultimo havia sido o sérvio Novak Djokovic, que em 2007, também aos 20 anos, fez semi no US Open.

No piso rápido australiano, Tsitsipas é o mais jovem semifinalista desde o norte-americano Andy Roddick, que em 2003, também aos 20 anos, foi semifinalista em Melbourne.