X

Tsitsipas joga muito, bate Bautista e faz 1ª semi em Melbourne

Terça, 22 de janeiro 2019 às 03:17:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após superar Roger Federer, o grego Stefanos Tsitsipas, 15º da ATP, segue fazendo história e bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, 24º, em um jogaço que marcou a primeira derrota do espanhol no ano e sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira.



Leia mais

Aos 20 anos, Tsitsipas bate recordes e marcas históricas no tênis

Tsitsipas: 'Estou vivendo um sonho, pelo qual trabalhei duro'

Aos 20 anos, o grego precisou de 3h15 para superar Bautista em 7/5 4/6 6/4 7/6 (2) tendo disparado 22 aces contra seis, do espanhol, que cometeu duas duplas-faltas contra três do grego, que cometeu 38 erros não-forçados contra 32 de Buatista, que disparou 50 bolas vencedoras contra 68 de Tsitsipas.

A partida começou com o tenista grego saindo quebrado e buscando romper a solidez do espanhol, que acabou caindo em uma bela paralela de Tsitsipas no oitavo game, onde devolveu a quebra e igualou a partida. A disputa seguiu firme, mas sacando para forças o tiebreak, o espanhol cometeu erros, trabalhou com segundo serviço e viu Tsitsipas entrar em quadra para fechar com forehand.

Na segunda etapa, o espanhol seguiu a tática de pressionar, conquistou quebra no terceiro game, abriu 3/1 e administrou, tendo pouco trabalho em seus games de saque.

Na terceira parcial, o jogo seguiu equilibrado, balançando o espanhol na linha de base e neutralizando seus ataques, o grego entrou em quadra para conquistar a quebra no quinto game, mas a vantagem não durou muito e Bautista cortou o ritmo agressivo do grego para devolver a quebra no oitavo game, mas não sustentou seu saque na sequência.

No quarto set o jogo voltou a apresentar equilíbrio, com os dois tenistas jogando firme seus games de saque e proporcionando aos torcedores belos pontos. Sem quebras o jogo se encaminhava para o tiebreak, no décimo segundo game, Bautista sentiu a pressão, cometeu dupla-falta e precisou encarar o match-point com coragem. Ali, chamou o grego para a troca e variou bolas fundas de backhand com slice, até definir em um belo forehand cruzado, assim levou o set para o tiebreak. Ali, Tsitsipas entrou agressivo, buscando a linha, abriu 3/0 com duas mini-quebras, mas acabou exagerando na agressividade ao tentar evitar trocas com o espanhol, que firme na linha de base, devolveu as duas mini-quebras. Com forehand de dentro pra fora, o grego conquistou nova mini-quebra no sexto ponto da disputa e novamente um segundo co belo voleio, abriu 5/2 e sacou com muita segurança para se garantir em sua primeira semifinal de torneio do Grand Slam.

Tsitsipas aguarda por definiçãod e rival que sai do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Frances Tiafoe.