X

Djokovic tem trabalho contra Medvedev, mas vai às quartas do Australian Open

Segunda, 21 de janeiro 2019 às 11:52:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo e hexacampeão do Australian Open, Novak Djokovic superou um difícil duelo nesta segunda-feira para se classificar às quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada, disputado sobre o piso duro.



O sérvio precisou de 3h15min para derrotar o russo Daniil Medvedev, 15º favorito, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 6/2 6/3 na quadra Rod Laver, a principal do torneio.

Djokovic teve uma vida difícil desde o primeiro set. Ele saiu quebrando, mas sofreu a quebra quando servia em 5/3 para a parcial. Medvedev teve chances de empatar em 5/5, mas após game longo o sérvio definiu com uma passada por 6/4.

Na segunda etapa Nole também jogou com quebra adiante, mas sofreu o empate. Medvedev então que parecia se cansar das longas e intensas trocas uniu forças para levar ao tie-break, abriu 6 a 2, perdeu três delas, mas concluiu na última.

No terceiro set Medvedev começou marretando na direita, teve um 0/40 para abrir quebra de vantagem, mas Djokovic teve sorte em alguns pontos e foi sólido em outros. A partir do 2/2, Djokovic conseguiu uma quebra e Medvedev cansou fisica e mentalmente, o sérvio então aproveitou, quebrou duas vezes e definiu por 6/2. Na quarta etapa Djokovic saiu quebrando em 3/1, Medvedev teve oportunidades de empatar, mas Djokovic foi mais efetivo e fechou com winner de forehand no contra-pé.

O tenista de Belgrado enfrenta o japonês Kei Nishikori, nono colocado, que precisou de 5h15min para bater o espanhol Pablo Carreño em cinco sets. São 17 partidas entre eles, Djokovic lidera por 15 a 2 tendo vencido as últimas 14. A última vitória do asiático foi em 2014 no US Open.