X

Serena bate Halep em 3 sets e vai às quartas na Austrália

Segunda, 21 de janeiro 2019 às 08:15:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dona de 23 Grand Slams e heptacampeã do Australian Open, a tenista americana Serena Williams, 16ª favorita, emplacou uma grande exibição e em um grande jogo derrotou a líder do ranking, Simona Halep, para atingir as quartas de final nesta segunda-feira.



Serena precisou de 1h47min para bater a atual vice-campeã por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 4/6 6/4 na Rod Laver Arena. Foi o décimo jogo entre elas e a nona vitória da americana que agora soma sua 11ª vitória seguida em Melbourne - foi campeã em 2017 grávida e não jogou em 2018 por conta da maternidade. 

A americana agora pega a tcheca Karolina Pliskova, oitava do mundo, que passou com facilidade pela espanhola Garbiñe Muguruza por 6/1 6/3.

O jogo começou com a americana arrasadora quebrando duas vezes para aplicar 6/1 em apenas 20 minutos. No segundo set a americana largou quebrando, mas Halep igualou em 2/2 e foi devolvendo bola por bola com eficiência e incomodando a adversária. No fim conseguiu quebra com erro de Serena para fechar por 6/4.

O terceiro set foi bem disputado game a game até Serena quebrar no fim e liquidar com o serviço.

Serena venceu dois dos três jogos contra Pliskova, o último no US Open do ano passado em dois sets.