X

Na Li, Kafelnikov e Pierce serão homenageados no Hall da Fama do Tênis

Segunda, 21 de janeiro 2019 às 05:59:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Primeiro russo a conquistar um título do Grand Slam, o ex-número 1, Yevgeny Kafelnikov, será introduzido no Hall da Fama do Tênis, em Newport, nos Estados Unidos, em julho. A chinesa Na Li e a francesa Mary Piece também serão honradas.



Yevgeny Kafelnikov foi um dos grandes rivais de Gustavo Kuerten, o nosso Guga, e foi o único homem a conquistar o título de um Grand Slam em simples e duplas na mesma edição. Este feito foi conseguido por ele em Roland Garros 1996. Primeiro russo a erguer um troféu do Grand Slam, o russo que foi um dos responsáveis por Maria Sharapova ser tenista, venceu ainda o Australian Open 1999, o ouro olímpico em 2000, Jogos de Sidney, e foi campeão da Copa Davis em 2002. O russo tem um total de 26 títulos profissionais de simples em nível ATP e soma a marca de quatro títulos de Slam nas duplas.

No feminino, a homenageada será a chinesa Na Li. Também dona de dois títulos do Grand Slam, Australian Open 2014 e Roland Garros 2011, Na Li foi a primeira asiática na história a furar a barreira das 10 melhores do mundo e a primeira a erguer um troféu do Grand Slam. Ao todo, a ex-número dois do mundo e uma das mais carismáticas jogadoras de sua geração, tem nove título em nível WTA em simples e outros dois nas duplas. A chinesa ainda foi duas vezes vice-campeã na Austrália em 2013 e 2011.

Ex-número três em simples e duplas, a francesa Mary Pierce também será introduzida no Hall da Fama. Em simples, Pierce acumulou 18 títulos em nível WTA, dentre eles Australian Open 1995 e Roland Garros 2000. Já nas duplas foram dez títulos profissionais. A francesa ainda viveu um ano incrível 2005, quando fez final em Roland Garros, no US Open e no WTA Finals.