X

Pliskova domina Muguruza, vai às 4ªs no Australian Open e aguarda Serena

Segunda, 21 de janeiro 2019 às 04:27:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No duelo estre duas ex-números 1 do mundo nas oitavas de final do Australian Open, melhor para a tcheca Karolina Pliskova, atual oitava da WTA, diante da espanhola Garbiñe Muguruza, 18ª, e se garantiu nas quartas em Melbourne pela terceira vez na carreira.



Jogando um tênis agressivo e de poucos erros, Pliskova precisou de 1h para fechar o placar contra Muguruza em 6/3 6/1 tendo convertido cincos aces contra um da espanhola, que cometeu 20 erros não forçados contra três da tcheca, que disparou 23 bolas vencedoras contra 15 de Muguruza.

Em um primeiro set muito tranquilo, a tcheca bobeou e foi quebrada no terceiro game, devolveu na sequência e tomou as rédeas da partida com uma segunda quebra no oitavo game e administrou, fechando o set tendo cometido apenas um erro não-forçado.

Pliskova atualmente treina com a ex-número 3 do mundo e a treinadora que levou Muguruza ao título de Wimbledon, a espanhola Conchita Martinez e tirou vantagem do conhecimento de sua treinadora, saiu quebrando a espanhola no primeiro game da segunda etapa,  e firme converteu quebras trabalhando com backhand nos quinto e sétimos game.

Jogando quartas de final no Australian Open pela terceira vez na carreira, Pliskova aguarda pela vencedora do duelo entre a número 1 do mundo a romena Simona Halep e a norte-americana Serena Williams.

Pliskova está nas quartas consecutivamente, entretanto, nunca passou desta fase.