X

Djokovic cutuca Nadal e Wawrinka e reclama de filtro no Conselho

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 09:21:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic passou, neste sábado, às oitavas de final do Australian Open ao derrubar o canadense Denis Shapovalov, 25º favorito, em quatro sets. Ele não gostou do deslize cometido no terceiro set e afirmou não gostar de jogar à noite.



"Penso que joguei bem exceto esse tremendo deslize na segunda metade do terceiro set. Esperava que Denis fosse mais agressivo, mas cometeu muitos erros não-forçados sobretudo nos dois primeiros sets. Fiz o que deveria em todo momento salvo esses games onde lhe deixei entrar na partida. Foi decepcionante porque alguém com minha experiência não poderia permitir isso

O sérvio reclamou pois durante o jogo mesmo com a luz natural, as luzes artificiais da quadra foram acesas por conta da transmissão da TV: "A verdade é que não gosto de jogar à noite poeque considero muito importante dormir bem e na hora prudente. Quando se tem que competir tarde teu horário biológico altera. Também estou levantando cedo aqui pois estou sem minha família. Não entendo como poderiam estar acesas as luzes quando se tem luz natural. Fica com muito brilho e atrapalha. Os organizadores me disseram que a televisão pediu, então pouco temos a fazer..."

Sobre a polêmica no Conselho dos Jogadores da ATP, o qual preside, Djokovic deu cutucadas e ponderações. Os atletas estão divididos em apoiar ou não o presidente da entidade, Chris Kermode.

 

"Minha maior preocupação é que possa ter alguém filtrando  informação do Conselho dos Jogadores e tudo que é filtrado não verídico. Não é uma história de bons e maus, há muitas vertentes e meu trabalho como presidente do Conselho é falar com o maior número de pessoas possíveis. Dizem que eu não quero que o Chris Kermode contnue e isso não tem que ser assim, a decisão não depende unicamente de nós. Precisamos ter calma antes de expressar nossos sentimentos sobre um tema tão complexo".

 

 

Djokovic deu uma cutucada em Stan Wawrinka e Rafael Nadal que opinaram sobre o assunto na semana: "Respeito muito o Stan e Carlos Moya (técnico de Nadal), mas os incito e a todos os interessados que falem comigo para trocar informação e opinião".