X

Carreno mantém freguesia de Fognini e vai às 8ªs em Melbourne. Raonic avança

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 04:50:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Com muitas horas de quadra no físico, o espanhol Pablo Carreño Busta, 23º do ranking da ATP, sobreviveu a tentativa de reação do italiano Fabio Fognini, 13º, e se garantiu nas oitavas de final do Australian Open, onde desafia Kei Nishikori.



Leia mais

Nishikori domina português Sousa e finalmente tem vitória tranquila na Austrália

Carreño precisou de 2h30 para fechar o placar em 6/2 6/4 2/6 6/4 tendo convertido 10 aces contra oito do italiano, que cometeu sete duplas-faltas contra três do espanhol, que cometeu 26 erros não forçados contra 58 do italiano, que disparou 42 bolas vencedoras contra 26 de Carreño Busta.

O espanhol trabalhou com solidez na linha de base, dominou o italiano no primeiro set conquistando duas quebras. Na segunda etapa, a partida seguiu o mesmo formato, Carreño abriu 2/0, tomou a devolução da quebra no sexto game, mas parou a reação do italiano na sequência e fechou.

No set seguinte, Fognini saiu quebrado, reagiu na sequência e venceu cinco games consecutivos, abriu 5/1, mas bobeou sacando para o set e precisou quebrar o espanhol mais uma vez.

No quarto set, Carreño entrou ainda mais errático, viu o italiano abrir 3/0, mas reagiu e virou a disputa com o jogo bem ao seu estilo, tirando o rival do sério.

Esta foi a sexta vitória de Carreño Busta diante de Fognini, que nunca venceu o espanhol.

Repetindo seu melhor resultados nas quadras em Melbourne, Carreño encara o japonês Kei Nishikori em busca de quartas de final inéditas. Nishikori e Carreño nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Raonic domina Herbert e espera Zverev

O canadense Milos Raonic, 17º da ATP, teve uma partida relativamente tranquila contra o francês Pierre Hugues Herbert, 55º, e após 2h04 se garantiu pela  sexta vez na carreira na fase de oitavas de final no Australian Open.

Raonic fechou o placar em 6/4 6/4 7/6 (6) tendo disparado 23 aces contra oito do francês, que cometeu 18 erros não-forçados contra 12 do canadense, que disparou 51 bolas vencedoras contra 32 de Herbert.

Nas oitavas de final, Raonic espera pelo vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e a surpresa da chave, o local Alex Bolt.