X

Serena e Svitolina dão show de esportividade e carinho com rivais

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 03:33:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Serena Williams voltou a demonstrar muito respeito pelo momento duro de uma derrota em relação a uma adversária no Australian Open e consolou a jovem ucraniana Dayana Yastemska no cumprimento na rede. Svitolina viveu outro momento de solidariedade.



Serena viu sua primeira adversária no torneio, a alemã Tatjana Maria, chorar após não conseguir jogar bem e a consolou. A norte-americana voltou a agir da mesma forma e pediu que Yastremska não chorasse. Na rede, a dona de 23 títulos do Grand Slam disse a jovem: "Você foi bem" e já na entrevista de quadra negou que a adversária estivesse intimidada e destacou a vontade de impor o próprio jogo por parte da jobem de 18 anos.

Confira o abraço de Serena em Yastremska:


Já Elina Svitolina viveu uma batalha contra a chinesa Shuai Zhang, que sofreu com uma lesão nas costas e tem buscado recuperar seu espaço no ranking desde o fim da temporada 2018. Por quase 3 horas as duas tenistas lutaram muito, sofreram fisicamente, Svitolina com um incômodo na região do pescoço e Zhang com incômodo na região lombar, mas jogaram muito bem a ponto de terminarem exaustas.

Ao fim do jogo, ao perceber que Zhang não cumpriu o protocolo de deixar a quadra assim que o entrevistador adentrou o espaço para realizar a entrevista com a vencedora, Svitolina foi prontamente até a rival verificar se estava tudo bem. Na entrevista, Svitolina exaltou a luta da adversária, a esportividade em quadra e a boa atuação.

Confira o momento de Zhang e Svitolina: