X

Serena domina surpresa ucraniana e vai às 8ªs em Melbourne

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 02:54:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Heptacampeã do Australian Open, a norte-americana Serena Williams segue firme em Melbourne e despachou uma das surpresas da chave, a jovem ucraniana de 18 anos, Dayana Yastremska e se garantiu nas oitavas, onde pode enfrentar a irmã mais velha, Venus.



Embalada, Serena, 16ª do ranking da WTA, precisou de 1h05 para superar Yastremska, 57ª, pelo placar de 6/2 6/1 tendo convertido oito aces contra um da ucraniana, que cometeu oito duplas-faltas contra uma da norte-americana, que disparou 20 bolas vencedoras contra 14 da rival, que cometeu 26 erros não-forçados contra 13 de Yastremska.

A partida começou com a ucraniana com tática agressiva e buscando forçar o saque. Nervosa, Yastremska cometeu diversos erros e duplas-faltas, foi quebrada duas vezes no primeiro game e terceiro e viu Serena abrir 4/0 e administrar a vantagem, mesmo com a ucraniana se recuperando no fim do set.

Na segunda etapa, a experiência e agressividade da norte-americana, encurralou a ucraniana, que perdeu cinco games consecutivos sofrendo quebras no terceiro, quinto e sétimo games.

Nas oitavas de final em Melbourne pela 15ª vez, Serena aguarda pela vencedora da partida entre sua irmã Venus Williams e a número 1 do mundo, a romena Simona Halep.