X

Svitolina vira batalha contra Zhang e vai às 8ªs no Australian Open

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 01:25:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina, sétima do ranking da WTA, protagonizou uma partida disputadíssima contra a chinesa Shuai Zhang. 42ª, que venceu de virada. As tenistas apresentaram em quadra muita luta, belas jogadas e problemas físicos.



Cabeça de chave seis, Svitolina precisou de 2h55 para fechar o placar em 4/6 6/4 7/5 tendo disparado sete aces contra um da chinesa, que cometeu 51 erros não-forçados contra 39 da ucraniana, que disparou 28 bolas vencedoras contra 41 de Zhang. As duas tenistas cometeram cada uma duas duplas faltas na partida.

Jogando bem, Zhang saiu em desvantagem com quebra abaixo no sexto game, devolveu na sequência e viu a ucraniana pedir atendimento por um problema na região do pescoço. Firme, a chinesa conquistou nova quebra no nono game para virar o placar e fechar o set.

Na segunda etapa, Svitolina ainda sentindo a região do pescoço passou a ser atendida nos intervalos de games com massagens na região, melhorou o saque e principalmente a devolução, equilibrou a disputa e conquistou quebra crucial no décimo game forçando o set final.
No terceiro set, a ucraniana ainda recebeu atendimento fisioterápico nos intervalos dos primeiros games. Zhang, seguiu sólida, abriu 3/0 com duas quebras de saque e viu Svitolina reagir, devolver uma quebra no quarto game e no intervalo do quinto foi a vez da chinesa receber atendimento por um problema na região lombar. Svitolina melhorou sua performance, mas seguiu sacando com dificuldades, foi mais agressiva nas devoluções de backhand e isso lhe rendeu quebras no sexto e oitavo game. Sacando para a partida, Svitolina acabou quebrada e precisou seguir lutando, para quebrar no décimo segundo game.

Ao fim da partida, as duas tenistas estavam exaustas e Svitolina chegou a ir até a rival para saber se ela estava bem

Nas oitavas de final do Australian Open, Svitolina aguarda pela vencedora da partida entre a norte-americana Madison Keys e a belga Elise Mertens.