X

Osaka vira sobre Hsieh e vai ás 8ªs em Melbourne

Sábado, 19 de janeiro 2019 às 00:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã do US Open, a japonesa Naomi Osaka, quarta do ranking da WTA, teve grandes dificuldades contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 27ª, mas conseguiu aplicar a virada e volta ás 8ªs de final do Australian Open, onde aguarda definição de rival.



Osaka precisou de 1h57 para superar Hsieh em 5/7 6/4 6/1 tendo convertido os oito aces da partida e cometido uma dupla-falta contra seis da taiwanesa, que cometeu 31 erros não-forçados contra 42 da japonesa que disparou 41 bolas vencedoras contra 28 de Hsieh.

Entrando em quadra com a pecha de ser uma jogadora que surpreende as favoritas, como derrotou Simona Halep na última edição de Wimbledon, a perigosa taiwanesa, entrou trabalhando seu jogo de saque aberto e buscando a definição dos pontos entrando em quadra trabalhando ora com bolas curtas, ora com bolas cruzadas. Já Naomi Osaka, trabalhou seu  saque colocado e bolas agressivas tanto com backhand cruzado como forehand buscando a paralela.

Com as táticas postas, Osaka conquistou a primeira quebra no sexto game, mas não manteve seu game de saque na sequência, mas voltou a quebrar no nono game, e sacando para o set foi quebrada por não conseguir responder ao sistema de jogo da rival, foi desestabilizada e passou a errar perdendo o primeiro set em quebra no décimo segundo game.

Osaka seguiu muito errática e refém das boas jogadas de Hsieh, que abriu 3/0 no segundo set com quebra no segundo game. A japonesa reagiu ao conseguir manter seu saque, devolveu a quebra no sétimo game e venceu cinco games consecutivos com quebra no nono game e fechou a parcial.

Motivada, a japonesa abriu 2/0 com quebra no primeiro game e ainda dominou Hsieh com quebras no quinto e sétimo games se garantindo nas oitavas.

Ali, a japonesa tem pela frente a vencedora da partida entre a letã Anastasija Sevastova e a chinesa Qiang Wang.