X

Thiago Wild inicia temporada no Uruguai e recebe convite para o Brasil Open

Sexta, 18 de janeiro 2019 às 17:12:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de mais de um mês de pré-temporada no Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild desembarcou nesta sexta-feira em Punta del Este, no Uruguai, para dispiutar torneio challenger com premiação de US$ 54 mil e 80 pontos para o campeão no ranking da ATP.



Wild, que entrou direto na chave, estreia apenas na segunda ou terça-feira com adversário que será definido no final de semana: 'Foi uma boa pré-temporada, trabalhamos bastante todos os aspectos para começar firme o novo ano", disse Wild que nesta sexta-feira foi contemplado com um convite para o Brasil Open, torneio ATP 250 disputado em São Paulo a partir do dia 25 de fevereiro. A competição é de alto nível do circuito mundial com 250 pontos no ranking. Foi nela onde Wild disputou seu primeiro ATP em 2018 dando trabalho ao experiente argentino Carlos Berlocq.

"Estou muito feliz com esse convite. É um torneio especial para mim, foi minha primeira chave de ATP, no ano passado, fiz um grande jogo contra o experiente Carlos Berlocq, a vitória não veio, mas foi um momento especial. Agora um pouco mais experiente espero desempenhar um bom papel e darei meu máximo para buscar um bom resultado e avançar na chave", disse Wild.

Após a disputa do primeiro torneio no Uruguai, Wild segue para defender o Brasil na Copa Davis em Uberlândia (MG) contra a Bélgica entre os dias 1º e 2 de fevereiro. Em seguida tem vaga garantida nos ATPs 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open, a partir do dia 18 de fevereiro, e o ATP 250 de São Paulo, na semana seguinte.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.