X

Nadal acaba com De Minaur, atinge a vitória 250 em Slams e pega Berdych

Sexta, 18 de janeiro 2019 às 08:41:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número dois do mundo, Rafael Nadal mostrou que não está para brincadeira no Australian Open. Nesta sexta-feira ele não tomou conhecimento do jovem talento australiano, Alex de Minaur, 29º do mundo, ao marcar 6/1 6/2 6/4 em 2h22min de duração.



Nadal bate seu terceiro australiano em três jogos no torneio (James Duckworth e Matthew Ebden os demais) em semana onde joga sua primeira competição no ano após dúvidas quanto aos problemas no joelho e na coxa.

A vitória é a 250ª em Grand Slams na carreira do jogador que venceu 17 Majors. Na carreira são 921 triunfos.

Campeão em 2009 na Austrália, o tenista busca ser o primeiro a ter um par de títulos em cada Slam desde Rod Laver na década de 60. Ele encara nas oitavas de final o tcheco Tomas Berdych, 57º. São 19 vitórias de Nadal e quatro triunfos do tcheco.

Na Austrália é sua 12ª vez nas oitavas em 14 participações.

A partida de hoje Nadal fechou o primeiro set por 6/1 com duas quebras em games longos durando 40 minutos. No segundo novamente duas quebras e 49 minutos e um espanhol que dominava nas trocas de fundo e não se sentia incomodado com o serviço do adversário.

De Minaur lutava com alguns bonitos pontos e bravura, mas o que Nadal fazia era melhor. A quebra no terceiro set veio logo no primeiro game, Rafa abriu 2/0 e foi conduzindo o saque sem se assustar até fechar por 6/4 em game emocionante onde precisou de seis match-points para concluir.