X

Sharapova frustra Wozniacki e vai às 8ªs no Australian Open contra Barty

Sexta, 18 de janeiro 2019 às 05:16:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A atual campeã do Australian Open, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, terceira do ranking da WTA, acabou eliminada na partida entre duas ex-números 1 na terceira rodada do torneio, pela russa Maria Sharapova, atual 30ª, e encara a australiana Ashleigh Barty.



Leia mais:

Barty para o ímpeto de Sakkari e vai às 8ªs do Australian Open pela 1ª vez

Sharapova precisou de 2h24 para fechar a partida com placar de 6/4 4/6 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces da dinamarquesa, cinco, e cometeu sete duplas-faltas contra três de Wozniacki, que cometeu 21 erros não-forçados contra 46 da russa, que disparou 37 boltas vencedoras contra 20 de Wozniacki.

Na primeira etapa,  a dinamarquesa foi pressionada já no primeiro game, salvou três breakpoints e disputou cinco igualdades para confirmar game de saque. A confirmação deu gás para Wozniacki, que abriu 4/1 no placar com quebra no quarto game, mas não se sustentou e levou a virada perdendo cinco games em sequência com quebras no sétimo e nono game.

Wozniacki não se intimidou pela virada aplicada por Sharapova e começou dominando o segundo set, abriu 3/0 com quebra no segundo game e tentou manter a pressão.  Sharapova, passou a encaixar melhor seu primeiro serviço e na sequência pressionou na devolução com backhand, devolveu a quebra no quinto game, vendo a russa sair do placar adverso para um 3/3. A russa salvou breakpoint no oitavo game, mas não segurou a dinamarquesa no décimo game e viu-se obrigada a disputar o terceiro set pela primeira vez na campanha em Melbourne.

A terceira etapa seguiu com muito equilíbrio entre as duas tenistas, em game ruim de Wozniacki pressionada cedeu a quebra no sétimo game e não conseguiu segurar a russa, que venceu quatro games consecutivos com quebra no nono game.

Nas oitavas de final em Melbourne pela 10ª vez na carreira, Sharapova que é dona do título em 2008 e dona de outros três vice-campeonatos encara a local Ashleigh Barty, a quem enfrentou e venceu por duas oportunidades no circuito profissional.