X

Berdych bate Schwartzman de virada e espera Nadal nas 8ªs na Australia

Sexta, 18 de janeiro 2019 às 02:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tcheco Tomas Berych, 57º do ranking da ATP, segue em ascensão na chave do Australian Open e conquistou uma grande virada diante do guerreiro argentino Diego Schwartzman, 16º da ATP, e está pela 11ª vez nas oitavas de final eo Australian Open.



Apresentando um tênis sólido e agressivo, que o manteve por anos no top 10, Berdych precisou de 3h para fechar o placar em 5/7 6/3 7/5 6/4 tendo convertido 19 aces contra oito do argentino, que cometeu 27 erros não-forçados contra 50 do tcheco, que disparou 65 bolas vencedoras contra 39 de Schwartzman.

Em um jogo disputado, com a luta já conhecida do argentino e a agressividade do tcheco, o equilíbrio foi o grande protagonista e os detalhes definiram a partida.

No primeiro set, o detalhe esteve em um ponto alongado do argentino que colocou o tcheco para correr e conquistou a quebra no décimo primeiro game e saiu em vantagem. Na segunda etapa, o ponto de inflexão, foi um forehand na rede do argentino, que acabou quebrado no oitavo game após salvar dois breakpoints. No terceiro set, Berdych definiu com quebra no décimo primeiro game arriscando tudo na devolução e ganhou mais fôlego para a virada, que foi encerrada com quebra no terceiro game do quarto set e administrou.

Berdych aguarda pelo vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o australiano Alex de Minaur.