X

Federer domina Fritz e encara Tsitsipas nas 8ªs em Melbourne

Sexta, 18 de janeiro 2019 às 01:52:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual bicampeão do Australian Open, o suíço Roger Federer, terceiro da ATP, segue firme em busca de seu sétimo título do Slam australiano e desta vez dominou o jovem norte-americano Taylor Fritz, 50º, e se garantiu nas oitavas de final onde encara o grego Stefanos Tsitsipas.



Jogando com teto fechado na Rod Laver Arena, Federer precisou de 1h28 para fechar o placar em 6/2 7/5 6/2 tendo convertido dez aces contra oito de Fritz, que cometeu 22 erros não-forçados contra 14 do suíço, que disparou 34 bolas vencedoras contra 24 do norte-americano.

A partida começou com os dois tenistas sacando bem, entretanto, Federer buscou se antecipar nas devoluções e conquistou quebras no terceiro e quinto set vencendo cinco games consecutivos e tendo muita tranquilidade.

Na segunda etapa, Fritz passou a trabalha algumas trocas a mais e a arriscar menos na devolução. Com o suíço cometendo alguns erros, o jogo se emparelhou, porém sem Fritz realmente causar desconforto a Federer, que conquistou quebra no décimo primeiro game e sacou firme.

No terceiro set, Fritz voltou a apresentar nervosismo, errou bolas dominadas por ele e acabou quebrado no terceiro e quinto games, vendco o suíço abrir 5/1 no placar e administrar.

Nas oitavas de final de um torneio do Grand Slam pela 63º vez, Federer está pela 17ª vez nas oitavas em Melbourne e ali encara o grego Stefanos Tsitsipas, que venceu o georgiano Nikoloz Basilashvili em 6/3 3/6 7/6 (7) 6/4.