X

Soares destaca dificuldades da estreia na Austrália

Quinta, 17 de janeiro 2019 às 13:16:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeões do Australian Open em 2016, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray passaram pela estreia do primeiro Grand Slam da temporada. Nesta quinta-feira, a dupla cabeça de chave 3 derrotou o argentino Andres Molteni e o tcheco Roman Jebavy por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6(11). Os adversários de Soares e Murray na segunda rodada serão os britânicos Jonny O'Mara e Luke Bambridge.



Soares e Murray chegaram a Melbourne embalados após o título no ATP de Sydney na última semana. "Acho que jogamos bem. Foi um jogo difícil, eles sacaram bem o jogo inteiro. Conseguimos uma quebra no primeiro set, mas no segundo set não tivemos chance alguma. A porcentagem de primeiro saque deles estava muito alta", avaliou o brasileiro.
 
"Já o tiebreak foi dramático, foi set-point para um lado, match-point para o outro. Ficamos felizes por ter vencido em dois sets porque estava bem duro. Sacamos super bem, mas podemos evoluir na devolução", completou.
 
Nas duplas mistas, Soares jogará com a americana Nicole Melichar, formando a dupla cabeça de chave 2. Ela é número 14 do mundo nas duplas. "Mais uma vez a (Ekaterina) Makarova estava em dúvida se jogaria ou não. Não quis esperar e fechei com a Melichar. A Makarova até me chamou depois mas era tarde demais", contou o tenista, que tem três títulos de Slam nas mistas. Soares e Melichar estreiam contra os romenos Irina Begu e Horia Tecau.