X

Djokovic bate Tsonga e desafia Shapovalov na 3ª rodada do Australian Open

Quinta, 17 de janeiro 2019 às 11:49:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na reedição da final de 2008, Novak Djokovic, número 1 do mundo, levou a melhor sobre o ex-top 5, Jo Wilfried Tsonga, 177º colocado, para se classificar à terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.



Djokovic precisou de 2h01min para marcar 6/3 7/5 6/4 sobre o tenista que esteve machucado por vários meses no ano passado e vem voltando ao circuito. O duelo foi o 23º entre eles e a 17ª vitória de Nole. Na Austrália o terceiro encontro e segundo triunfo de Nole que venceu seu primeiro Slam exatamente contra Tsonga em Melbourne em 2008. Em 2010 o francês deu o troco nas quartas de final.

Djokovic, hexacampeão do torneio e buscando o recorde absoluto - divide com Roger Federer e Roy Emerson -, encara o canadense Denis Shapovalov, 27º, no sábado em busca das oitavas de final em duelo inédito. Shapovalov passou em três sets pelo japonês Taro Daniel com parciais de 6/3 7/6 (7/2) 6/3.

A vitória é a 63ª de Djokovic na Austrália em 71 jogos. Ele soma 260 triunfos em Grand Slams.

Na partida desta quinta, Djokovic quebrou de zero para abrir 3/1, mas Tsonga deu a volta logo a seguir. Todavia Djokovic tornou a quebrar logo a seguir, abriu 5/2 e fechou por 6/3.

Na segunda etapa o natural de Belgrado abriu vantagem, mas na hora de fechar viu Tsonga jogar muito, dar lob e quebrar de zero. Tsonga teve chance de fazer 6/5, mas não aproveitou e permitiu nova quebra e o set para Nole por 7/5. Na terceira parcial a quebra veio no quinto game com devolução na linha e erro do francês. Djokovic foi sustentando a vantagem até o fim já na madrugada de sexta-feira no horário de Melbourne.