X

Halep passa novo sufoco, mas vai à 3ª fase contra Venus na Austrália

Quinta, 17 de janeiro 2019 às 07:35:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de uma primeira rodada complicada contra a estoniana Kaia Kanepi, a número 1 do mundo, a romena Simona Halep, passou novo sufoco nesta quinta-feira para garantir vaga na terceira rodada do Australian Open onde irá enfrentar Venus Williams.



Halep superou a americana Sofia Kenin, 37ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/5) 6/4 após 2h31min na Rod Laver Arena.

Tudo parecia que seria fácil para Halep quando abriu 6/3 3/0, mas viu Kenin elevar o nível e virar o segundo set. No terceiro a americana abriu uma quebra, mas prontamente Halep se colocou a frente e quebrou no nono game para definir o difícil triunfo.

"Não sei ainda como venci. Fiquei um pouco machucada a partir do segundo set, mas consegui a virada", vibrou a tenista em entrevista em quadra.

A atual vice-campeã em Melbourne enfrenta a ex-número 1 do mundo, a americana Venus Williams, 36ª, que derrotou a francesa Alize Cornet por 6/3 4/6 6/0 após 2h18min. Venus venceu três dos cinco jogos entre elas, mas a romena ganhou os dois últimos.