X

Svitolina e Pliskova vencem e estão na 3ª rodada em Melbourne

Quinta, 17 de janeiro 2019 às 00:36:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Duas top 10 saíram vitoriosas de quadra neste quarto dia de Australian Open e se garantiram na terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Enquanto a ucraniana Elina Svitolina venceu em sets diretos, a tcheca Karolina Pliskova teve mais dificuldades.



Número 7 do ranking mundial e sexta favorita na competição, Svitolina superou a eslovaca Viktoria Kuzmova, 48ª colocada, por rápidos 6/4 6/1 em 1h06, na abertura da rodada da Rod Laver Arena, principal quadra do complexo de Melbourne Park, para se classificar para a próxima fase.

Em busca de uma vaga nas oitavas de final do Slam australiano, Elina vai duelar contra a chinesa Shuai Zhang, 42ª, ou contra a irmã gêmea de Karolina, Kristyna Pliskova, 101ª.

Já a mais conhecida das Pliskovas, Karolina, ex-líder da WTA e atual 8ª colocada, precisou virar a partida disputada em três parciais para superar a norte-americana Madison Brengle, 88ª, a vencendo por 4/6 6/1 6/0 em 1h38 de duração.

Na próxima rodada, a tcheca, cabeça de chave 7, vai medir forças com a italiana Camila Giorgi, cabeça 27, que triunfou sobre a quali polonesa Iga Swiatek com 6/2 6/0.

Lembrando que tanto Pliskova quanto Svitolina podem tirar o posto de líder da romena Simona Halep, no ranking que será atualizado após o campeonato em Melbourne.

Outra favorita que permanece viva no Aberto da Austrália é a letã Anastasija Sevastova, 13ª mais cotada ao título. Ela venceu, também nesta quinta-feira, a promessa canadense Bianca Andreescu, que veio do quali, por 6/3 3/6 6/2 em 2h14 de jogo.

Número 12 da tabela feminina, Anastasija vai lutar por vaga nas oitavas contra a também chinesa Qiang Wang, 21ª melhor colocada do torneio, que levou a melhor sobre a sérvia Aleksandra Krunic por 6/2 6/3.