X

Rogerinho e Monteiro na disputa por convite no Rio Open

Quarta, 16 de janeiro 2019 às 17:03:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Ainda no bate-papo com os jornalistas no Rio Open nesta quarta-feira, Luiz Carvalho, o Lui, diretor do evento, comentou sobre a disputa dos convites finais para o torneio que será jogado entre 16 e 24 de fevereiro.



No momento apenas Thiago Wild teria o convite de brasileiro e o segundo nacional seria para o número 1 do país em 4 de fevereiro, ou seja, logo após a Copa Davis.

Pelo critério estabelecido apenas Thiago Monteiro, atual 126º com 449 pontos e Rogério Dutra silva, 136º com 410, disputarão a vaga e será no challenger de Punta del Este na semana que vem uma vez que na semana seguinte os tenistas disputam a Copa Davis em Uberlândia (MG).

Sendo assim, Thomaz Bellucci, que ainda joga outro challenger em Cleaveland, nos EUA, na outra semana, não tem chances já que tem 227 pontos atrás de Monteiro, atual primeiro do país.

O terceiro convite é dado a um jogador da IMG, que detém os direitos da competição. Nomes como o chileno Nicolas Jarry e o noruguês Casper Ruud foram os contemplados nos últimos anos.

A ATP reserva ainda um quatro wild-card para um jogador A+, uma estrela do circuito que deseje disputar o evento de última hora. Em caso desse convite não ser usado a lista oficial corre.

Bellucci portanto mais Rogerinho ou Monteiro precisarão disputar a fase qualificatória.