X

Nadal fala em 'um desafio por dia' e projeta duelo contra De Minaur em Melbourne

Quarta, 16 de janeiro 2019 às 13:14:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após passar tranquilamente pelo seu segundo compromisso no Australian Open nesta quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking, contou que está feliz com sua campanha até então. Ele também destacou a dureza do seu próximo adversário.



Sobre a vitória por 6/3 6/2 6/2 pra cima do australiano Matthew Ebden, Nadal a destacou como muito positiva. "Foi uma vitória muito positiva para mim e estou feliz com o jeito que joguei", iniciou.

"Comecei um pouco devagar, especialmente na devolução, mas acho que meu serviço foi bom desde o começo. Então eu me salvei no 3-3 e, depois disso, as coisas mudaram. Acho que administrei bem", disse Rafa, que salvou dois break points no sétimo game e não teve seu serviço quebrado nenhuma vez.

Questionado sobre as recentes lesões que sofreu, tendo desistido de várias competições,  o Touro Miúra explicou que o processo é diário. "É um desafio todos os dias. Hoje foi um passo muito importante para mim. O jeito que joguei foi muito positivo, na minha opinião. Estou feliz com o resto das coisas", enfatizou.

Na terceira rodada do Slam australiano, o espanhol vai encarar o jovem anfitrião Alex de Minaur, 27° cabeça de chave e 29° do ranking mundial aos 19 anos de idade, que conquistou, na semana passada em Sydney, o primeiro título de sua carreira. Nadal enalteceu Alex.

"Ele é um grande jogador, jovem, e que está jogando com grande confiança depois de vencer algumas partidas. Vai ser difícil. Preciso estar pronto para isso. Acho que ele melhorou muito nos últimos três anos. Hoje,  De Minaur é um dos melhores jogadores do mundo", garantiu.

Rafa, campeão em Melbourne há 10 anos, vai duelar contra o garoto pela segunda vez em sua carreira. Na terceira rodada da última edição de Wimbledon, o experiente atleta de 32 anos venceu por 6/1 6/2 6/4.