X

Demoliner estreia com vitória no Australian Open

Quarta, 16 de janeiro 2019 às 06:21:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Embalado pela conquista do Challenger de Canberra, na Austrália, na semana passada, o gaúcho Marcelo Demoliner, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, estreou vencendo no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Ele atua com o dinamarquês Frederik Nielsen.



Enfrentando a dupla dos irmãos espanhóis, formada por Gerard e Marcel Granollers, Demoliner e Nielsen arrancaram a virada na partida, anotando as parciais de 4/6 6/4 6/2 na quadra 5 do complexo de Melbourne Park para se garantirem na segunda rodada do Slam australiano.

Na próxima fase da competição, Marcelo e Frederik vão enfrentar a parceria cabeça de chave número 10, do britânico Dominic Inglot e do croata Franko Skugor, ou a dupla do japonês Taro Daniel e do anfitrião australiano John Millman.

Outro representante nacional na chave, Bruno Soares, que forma a dupla terceira favorita com o também britânico Jamie Murray, estreia no evento às 22h desta quarta-feira (no horário de Brasília) contra o tcheco Roman Jebavy e o argentino Andres Molteni.