X

Federer vence Evans, alcança marca e está na terceira rodada em Melbourne

Quarta, 16 de janeiro 2019 às 04:28:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Campeão nas duas últimas edições do Australian Open, o suíço Roger Federer segue firme no primeiro Grand Slam da temporada em 2019. Ele venceu a segunda no torneio nesta quarta-feira, atingiu feito e se garantiu na terceira rodada da competição.



Enfrentando pela segunda vez na carreira o quali britânico Daniel Evans, 189° colocado e que vem retomando seu ritmo após ser suspenso por doping, Federer aplicou as parciais de 7/6(5) 7/6(3) 6/3 em 2h35 na Rod Laver Arena para marcar sua segunda vitória sobre o rival e se classificar para a próxima fase.

O 20 vezes campeão de Grand Slam Roger, terceiro do mundo e terceiro cabeça de chave em Melbourne, enfrentará o francês Gael Monfils, 30° favorito e 33° do ranking, ou o norte-americano Taylor Fritz, 50°. São 13 jogos contra Gael no confronto direto, com 9 triunfos para o suíço de 37 anos. Já Fritz foi adversário do ex-número 1 em uma única oportunidade, durante as oitavas de final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, com triunfo de Federer em três sets.  

Dono de seis conquistas no Slam australiano, Roger Federer faz sua 20ª participação no torneio e anotou, nesta quarta, seu 96° resultado positivo ali, fazendo do Aberto da Austrália o Slam em que mais venceu partidas. Destes 96 resultados, 16 são consecutivos. Ele segue em busca do histórico 100° título no circuito e do recorde de sete troféus no evento.

 

O Jogo

O primeiro set da partida não contou com nenhuma quebra de saque e se encaminhou, consequentemente, para o tie-break. Ali, Federer saiu atrás, mas conseguiu virar no final e triunfar na primeira parcial.

Já na segunda parte do jogo, o suíço começou quebrando o saque de Evans logo no primeiro game e parecia que embalaria. Porém, o britânico devolveu o prejuízo no momento em que Roger sacou pra fechar o set, no décimo game, e encaminhou o duelo para um novo desempate. Desta vez, o hexacampeão saiu na frente, administrou a vantagem e abriu 2 a 0 no confronto.

Naquela que viria a ser a última parcial, Federer conseguiu superar o serviço do rival no quarto game, manteve o seu até o fim e comemorou mais uma vitória no Melbourne Park.